sábado, 7 de outubro de 2017

Sob Doria, oito em nove ações de zeladoria pioram em SP; só 7% dos mutirões 'Cidade Linda' receberam doação

Oito de nove serviços de zeladoria - como reparos de calçadas, varrição de rua e limpeza de pichações - feitos pela Prefeitura de São Paulo tiveram queda entre janeiro e agosto, na comparação com o mesmo período em 2016. O pior desempenho foi na extensão de guias e sarjetas, com queda de 55,8% - foram 63,2 mil metros de ampliação em 2017, ante 143,1 mil no ano passado. A zeladoria é uma das principais bandeiras do prefeito João Doria (PSDB). 
(...) O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, em coletiva de 29 de dezembro, antes da posse, que os mutirões do programa Cidade Linda teriam “custo zero” aos cofres municipais. A promessa era de que os agentes fariam trabalho em suas horas extras, com custo pago por concessionárias da cidade, em doação. “Todas elas são voluntárias na mão de obra, nos equipamentos e nos materiais necessários”, declarou Doria, na época.
Na prática, porém, na maioria dos mutirões - 36 dos 39 feitos até agora, ou 92,3% do total - são deslocados funcionários da própria Prefeitura e terceirizados em seus horários de trabalho comum, sem nenhum tipo de hora extra. Somente três ações do tipo - na Avenidas 9 de Julho e Paulista, na região central, e na 23 de Maio, na zona sul - receberam estes recursos. 

Reportagem completa: http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,sob-doria-servicos-de-manutencao-de-ruas-e-calcadas-em-sp-tem-queda,70002026367

Nenhum comentário:

Postar um comentário