terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Assista ao clip "The Final March", da banda Valveline

Este release foi escrito para o site Sorockaba

Atrás das grades e com uma porção de jornais como destaques visuais, a sorocabana Valveline lança seu primeiro videoclip, com a empolgante The Final March. Primeira faixa do EP que leva o mesmo nome, o quarteto já conhecido na cidade e em toda a região grava sua terceira produção audiovisual - as duas primeiras produzidas ao vivo no Asteroid Bar -  com a participação das  atrizes Ana Paula Costa Martins e Leila Viana.





Produzido por Ramon Idário, o clip é a primeira parte de um projeto maior pretendido pela banda, de acordo com o vocalista Heitor Rosa. "Estamos com a ideia de lançar uma trilogia. E começamos pelo meio da história", conta. Sobre a temática curiosa, que mostra uma jovem e uma mulher idosa sob uma visão do que parece ser uma prisão, a explicação  é política e ideológica: trata-se de uma pessoa que nunca conseguiu fugir aos moldes de um sistema complexo e fechado por todos os cantos. "Os jornais são todas as notícias bem escolhidas que representam o nosso cotidiano", diz o músico.


O ano 2013 começa decisivo para a Valveline, que já está prestes a divulgar seu segundo trabalho oficial, ainda sem nome, dentro de algumas semanas. Fica ainda a promessa de mais lançamentos até o final do segundo semestre. 

Sobre a banda

A Valveline nasce em um grupo que fazia covers de hard rock chamado "Cheyenne". Quando os músicos Heitor Rosa (vocal), Marcelo Betti (guitarra) e Diego Antunes (bateria) começaram a criar suas próprias composições, decidiram começar do zero, com outras influências e objetivos. O baixista e o outro guitarrista que tocavam na Cheyenne deixaram o projeto, em 2009, que passou a contar com o músico Diego Gama no baixo.  

Com influências que vão de Metallica a Black Label Society, o quarteto busca uma sonoridade de um metal mais cru e pesado, como aponta o baterista Diego Antunes. "Muitos nos intitulam como Stoner/Metal", explica. Seja lá qual for o rótulo, a Valveline está aí para representar o que há de melhor para a música sorocabana. Basta conferir!


The Final March (letra)


The army of reason
Destroying your mind
Spread the seeds of hate
The road becomes my bride
and makes me happy
Give me all I Need
The Confusion in her eyes
Says at all...

All those years you try
you're not looking for a miracle

There´s no more time
to save us all
We got the rights
Not so far...
The final march
Lead us all...

I'm the captain of my soul
a man with no face, no name and no piece

All those years you try
you're not looking for a miracle

There´s no more time
to save us all
We got the rights
Not so far...
The final march
Lead us all...

Nenhum comentário:

Postar um comentário