
Quem aí nunca caiu nos clichês da filosofia barata "quem sou eu? Por que estou aqui?" e os grandes jargões deste meio um tanto "discutível"? Contentar-se com a própria existência é quase improvável(ao menos para muitas pessoas), o ser humano precisa de mais alicerces para estabelecer uma vida, precisa de raízes, e de conhecimento, inato ou não.
Alguns encontram respostas na religião, outros, no óbvio, talvez por medo de se aprofundar, e enfim, a ciência que (quase) tudo explica. O importante é manter-se aliado à alguma dessas respostas, em busca de um valor pelo qual faça sentido estar aqui. E já vi/ouvi milhares de respostas para isso, e a principal delas é o amor. Viver por amor! Um infinito de incertezas e nebulosidades, onde tempo e espaço se tornam quase que "à parte" de tudo. Alguns vivem pelo sucesso, pelo reconhecimento e pelo valor perante a sociedade. Mas o que me irrita profundamente é saber que existem indivíduos cuja única certeza é o que o presente lhe reserva, por mais fútil que seja. Aqueles que não se preocupam com nada além do quão inútil conseguem ser para o mundo. Em suma, pessoas vazias. Não entra em minha cabeça,que dentre tantas possibilidades de carreira, de estilo de vida, de pensamentos, a qual nos acometemos durante todo nosso processo de desenvolvimento, que ainda existam seres incapazes de tomar essas decisões, estando aptos a viverem num ócio eterno, como animais irracionais que apenas aguardam o próximo passo de algo que nem eles mesmos entendem o que significa, e não querem entender também. Enfim, apenas um desconforto de minha parte, que terminarei postando uma letra de minha autoria, da banda Death Whisper(sou vocalista :D, quando tivermos o primeiro álbum gravado, postarei aqui), que tem tudo a ver com o assunto citado, cujo nome é o mesmo do título do post.
Highway to Nothing
"(Corra, corra
Corra, seu nada
Corra, este caminho lhe persegue
Eles fizeram a tua estrada, segue-a)
A resposta, eu não achei
Meus desejos, jamais me preocupei com eles
A vitória, por que a desejar?
Se tudo isso vai apenas nos matar, matar, matar!
A vida, presenciei na TV
Com a vida, jamais me noticiei
Na vida, não fiz valer a pena
Quem sou? Não me faça responder!
(Corra, corra
Corra seu estúpido
Eles queriam a tua estrada
Mas não a fizeste)
Minha família, meus amigos
Partes de um jogo que não joguei
Meu hino de glória que não cantei
Sumam de mim!
Num mundo tão insano
Criaturas insanas
Sou um grande ninguém
Escravo de mim mesmo, do nada
(Corra, corra, corra seu desgraçado!
Aqui se faz, aqui se paga
E agora você deve morrer)
Pensei que eu jamais existi, nem vivi
Façam o que não fiz, tomem corpo e alma para tudo
Vazio era a estrada que trilhei, agora deixarei este lugar
Você é meu único, meu precioso
Meu filho
Não! Não! Não!
(Corra, corra
Você deixou um filho
A auto-estrada para o nada ele seguirá, se for covarde
Mas apenas ele mesmo saberá dizer quem é)"
-
P.S.: Christian Alvestam, o fodástico ex-vocalista da banda Scar Symmetry(death metal melódico, e um pouco de progressivo também), anunciou recentemente sua nova "full-time band", cujo nome provém do nome de uma das músicas de sua outra(ele tem muitas) banda, Unmoored: Solution.45 é o sonzaço que promete garantir o espaço que Christian merece, com seu talento brilhante no meio musical! Para quem quiser conferir, aí está o som, num teaser postado no myspace dos caras: http://www.myspace.com/solution45
A procura por respostas pode nunca terminar, mas acredito que a riqueza maior esteja nessa busca e não necessariamente nas tão almejadas respostas. O caminho pelo qual percorremos e as experiências que adquirimos acabam nos fazendo levantar outras milhares quetões. É um ciclo interminável e belo impulsionado pela vontade de descobrir e viver!
ResponderExcluireu adoreei o seu blog e seus posts .
ResponderExcluirbom, é um pouco provavel, vc um vocalista do tipo "death metal melódico, e um pouco de progressivo" nao gostar de victor e leo que é totalmente o oposto disso. aushaushauhsuahsuhsa
Gostei. :)
ResponderExcluirparece com um livro q li !!!
ResponderExcluirO diario de nina ela era muito onfusa tbm!!
Eu sinceramente prefiro nem procurar essas respostas e seguir a vida sem duvidas, pq as respostas sei q nunca terei. Nunca tinha vindo aqui, gostei muito do blog. Flws!
ResponderExcluirVisite tbm: www.oapanhador.blogspot.com
A questão que vc levantou é bastante pertinente a atualidade louca que que vivemos. Em resumo entendo o que você quis dizer com a seguinte frase:" Todos os caminhos são perigosos para quem não sabe onde vai...!
ResponderExcluirMuito boa a letra, já passei por pensamentos iguais. Quanto ao início do post, já pensei assim também. Muito bacana saber que ainda existe quem pense. Mesmos pelos prols e contras.
ResponderExcluiré um nhe-nhe-nhe sem fim. nada mais. perda de tempo. Um dia cada um de nos tera todas as respostas. quanto mais tempo este dia demorar melhor e mais tempos ficamos nesta merda..pode ser muito pior mas por via das duvidas...fuyi...
ResponderExcluiraah, foge um pouco do normal e do provavel mas tem suas exceçoes. uahhauhahua
ResponderExcluir