domingo, 26 de abril de 2009

A maturidade de um imaturo

Como todo título recente dos posts, mais uma confusão vem a seguir. Talvez não tão confusa quanto a anterior, mas para pensar como todas.
Adiantando, o que vou falar é sobre mim, e o "imaturo" do título sou eu. Após algumas sessões de saudosismo (reforçada por fotos e vídeos), relembrando as amizades do colegial(do jeito que eu digo, até parece que isso aconteceu há muito tempo, né? haha), senti uma coisa totalmente contrária do que pensei que seria quando chegasse na faculdade: saudade. Mas como é possível? Eu, que aguardava fervorosamente pelo jornalismo, pelos amigos maduros, pelo diálogo de conteúdo e por matérias interessantes, com saudades de uma época de bagunça, da farra e de "fazer nada"? Indubitavelmente, sim.
É como estar preso em um corredor, e uma porta de cada lado: passado e presente. Eu não vivenciava aquilo que sempre quis, mas ria muito, mais ria do que sentia falta de "maturidade" em mim mesmo. Já a faculdade é de uma chatice tremenda, e a cada dia perco mais o gosto pela "vida madura". E não, não é o curso. As aulas são ótimas, tanto quanto a profissão que virei a seguir. O que me inquieta são as pessoas, que de início, eu só avaliei que não estivesse habituado, ou que elas simplesmente fossem realmente chatas. Mas não são, eu é que estou diferente. De forma madura, assumo a imaturidade pra estas amizades e este ambiente. Se esta situação passará por mudanças com um amadurecimento, eu não sei. Talvez eu estivesse certo quanto à chatice. Talvez não. Mas uma coisa é certa: estou morrendo de vontade de fazer um churrasco falando asneira, com um bando de malucos que não são cultos nem querem resgatar alicerces filosóficos ou discutir música brasileira. Só não sei se este "regresso" é positivo, ou uma falta de perspectiva no futuro, e na evolução que passarei nos próximos meses, e anos.

Um comentário:

  1. Sair da escola eh um processo pra vida adulta, tudo eh mutavel, e eh nos periodos de transição q aprendemos mais sobre nós mesmos, as mudanças q tornam a vida mais interessante=)

    ResponderExcluir